Sim, Cristiano Ronaldo é jogador da Juventus

Torcedores da Juventus com a camisa de Cristiano Ronaldo

Semana passada, na quarta-feira, eu vi um jornalista italiano dizendo que existia a possibilidade de Cristiano Ronaldo vir para a Juventus de Turim. Eu não dei muita credibilidade, afinal, na minha cabeça, não passava de uma especulação no padrão manager de futebol. 


Na quinta-feira, jornais europeus davam a notícia com mais detalhes, com mais dados, e o Marca, da Espanha, dizia que o atacante português possuía vontade de vir para o clube alvinegro da Itália. Sexta-feira, sábado, domingo, e mais jornais começavam a falar sobre isso. Vazou no Twitter uma foto de camisas da Juventus com o nome de Ronaldo e o número 7. Meu coração bateu mais forte. O pensamento vinha, crescia, eu imaginava o robozão fazendo gols com a camisa branca e preta, mas o medo de me iludir e quebrar a cara na realidade também existia. Eu lembrava logo do caso Anelka no Atlético Mineiro.

Eis que ontem, dia 10 de julho de 2018, o Real Madrid posta uma carta nas suas redes sociais informando que CR7 não é mais jogador do time espanhol, e que estava oficialmente saindo para a Juventus. Meu coração começou a bater mais forte, e tudo que vinha na minha cabeça era o Cristiano fazendo gol pela Juve, gritando "SIIIIIIIIIIIII" e, sempre, se olhando para o telão no estádio. Minutos antes da semi-final da Copa entre França e Bélgica, a equipe italiana coloca uma imagem nas suas redes sociais oficializando o que já estava confirmado: Cristiano Ronaldo na Juventus, o novo camisa 7. E o valor? Não falei ainda sobre isso.

Na realidade atual do futebol, onde por exemplo Vinicius Júnior, sem nenhuma experiência européia e na época não tinha nem 18 anos, foi contratado pelo Real Madrid por 45 milhões de euros, entre tantas outras transações exorbitantes no futebol, CR7 foi barato demais, 122 milhões de euros (analise tudo e diga, foi ou não foi um bom preço?). Agnelli, presidente da Juventus, em 2013, disse que daquele julho a cinco anos, a equipe de Turim poderia contratar um jogador como Cristiano Ronaldo. E olha só o que aconteceu.

É possível dizer que tudo começou aqui?
 Cuadrado já passou, no dia de hoje, a camisa número sete para Ronaldo. E a estreia dele para a Juventus pode ser no dia 4 de agosto, contra o próprio Real Madrid, pela já conhecida Copa dos Campeões Internacionais. Vamos aguardar. E comemorar.

Comentários