Afinal, Bentancur vem pra somar ao elenco da Juventus?

O jovem uruguaio em campo pelo Boca Juniors, onde é o camisa 30
Ontem, dia 3 de abril, Rodrigo Bentancur realizou a visita médica na sede do clube italiano de Turim, mas só será apresentado em junho desse ano. Jogador jovem, uruguaio, apenas 19 anos, faz parte do elenco do clube argentino Boca Juniors. Mas daí, surgem as dúvidas: é bom jogador? Vai ser integrado ao time principal da Juventus a partir da temporada 2017/18 ou vai viver de empréstimos? O primeiro passo a ser tomado antes de qualquer palpite é analisar os detalhes.

Em 2016, o jogador do Boca foi eleito um dos 50 jogadores tidos como promessa do futebol mundial. Nesse ano de 2017, se você acompanhou o último Sul-Americano Sub-20, sabe que o Uruguai ganhou o campeonato, e lembra que Bentancur foi um dos destaques, não só da seleção, mas também do torneio. Pelo time argentino, vem sendo titular, e com notas acima da média nos jogos que faz: 7.5 contra o San Martin, 7.2 no clássico contra o Racing, 7.7 contra o Gimnasia. 

Meio-campista que também joga mais avançado, Rodrigo pode agregar muito ao time da Juventus, diante da forma como marca e passa a bola. É complicado, porque não se sabe qual será a postura da equipe italiana na próxima janela de transferências (pode ser que venha alguém em uma posição igual a de Bentancur, e assim haveria uma competição pela vaga). Mas, tomando-se como base as atuações no campeonato argentino, existe sim a possibilidade de que ele venha a somar.

Rodrigo Bentancur submetendo-se aos exames médicos na Juventus
Existem dois diferenciais que também merecem ressalva: é um jogador alto, 1,85 m, e é ambidestro. Além disso, possui comprometimento. Digo isso pelo fato de que Bentancur já revelou à Juventus o desejo de disputar o Mundial Sub-20 pelo Uruguai, que acontecerá entre os dias 20 de maio a 11 de junho. Enfim, fica a torcida para que o novo jogador da Velha Senhora venha a contribuir de forma significante.

Comentários