Um holandês diferenciado: Wijnaldum

 
No cenário atual do futebol, existem muitos jogadores. Bons, razoáveis, excelentes. Ídolos, decepções, eternas promessas. Recentemente, um holandês tem chamado a minha atenção. Joga no Liverpool, e está fazendo uma boa temporada. Com três gols e quatro assistências na atual temporada da Premier League, o meio-campista Georginio Wijnaldum vem fazendo boas atuações. Boa marcação, sabe se posicionar de forma adequada, marca bem e provavelmente estará nas próximas convocações pela sua seleção, quem sabe na Copa do Mundo de 2018.

Jogador experiente, com 26 anos, foi comprado pelo time vermelho inglês por 27,5 milhões de Euros junto ao Newcastle. Sua posição é intensamente representada por jogadores de extrema qualidade, e certamente existem jogadores melhores que o holandês, mas algo é indiscutivel: o futebol que ele vem mostrando é digno de elogios. Com Emre Can, Henderson ou Lallana, o camisa 5 vem se destacando com grande notabilidade. 

Só pra ressaltar o fato de que não vem fazendo destaque hoje, no Liverpool, Wijnaldum foi titular nos sete jogos pela Holanda na Copa do Mundo de 2014, no Brasil, onde essa ficou com o terceiro lugar na competição. Nesse jogou que deu a medalha de bronze, ele fez o terceiro gol, que sacramentou a vitória da seleção Neerlandesa sobre o Brasil. 

  


Comentários